terça-feira, 17 de julho de 2012

A receita do deputado Ricardo Marcelo para chegar ao Senado

Já não é mais segredo para ninguém: o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (ainda no PSDB) está focado no projeto de vir a se viabilizar como candidato a única vaga de senador disponível nas eleições de 2014. A obstinação do parlamentar já deixa claro de que a velha receita política de ter um partido na mão para se ganhar tamanho na disputa já vai sendo levada a efeito.
Ricardo Marcelo, após articulações nos bastidores nas últimas semanas, já se apresenta como principal liderança do novo Partido Ecológico Nacional (PEN). E a legenda já deve nascer forte como bancada na Assembléia dirigida por Marcelo: pelo menos oito deputados já sinalizam disposição de integrar a nova força política na Casa, evidenciando não apenas a liderança do presidente do Poder Legislativo, como também criando um novíssimo núcleo de influência na relação conturbada do Palácio da Redenção com a base aliada.
Já rompido há vários meses com o governador Ricardo Coutinho (PSB), Ricardo Marcelo já tem como praticamente certo na nova bancada do PEN os colegas Edmilson Soares (PSB), Janduhy Carneiro (PPS), José Aldemir (Democratas), Mikika Leitão (PRP), Branco Mendes (Democratas), João Gonçalves (PSDB) e Aníbal Marcolino (PSL).
De olho no Senado, Ricardo Marcelo também se articula para que, nas eleições municipais deste ano, sua base política possa sair fortalecida. (com MarcosAfredo)

Nenhum comentário: