quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sistema Adutor do Piancó vai ter extensão de mais de 26 km e uma vazão de 3m³ por segundos, o que vai permitir a perenização do Rio Piancó...

Sob determinação do governador Ricardo Coutinho, o secretário de Recursos Hídricos, do meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Serhmact), João Azevedo, viajou ontem (11) à Brasília, para apresentar ao Ministério da Integração Nacional o anteprojeto para construção do Sistema Adutor de Piancó. O Sistema vai captar as águas no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do nordeste Setentrional (PISF), até o Açude Condado, situado na parte superior da bacia hidrográfica do Rio Piancó, no município de Conceição. 
¨Com extensão de mais de 26 km e uma vazão de 3m³ por segundo, a adutora será a realização do sonho de toda uma região, pois vai permitir a perenização das águas do Rio Piancó e garantir segurança hídrica para a população¨, declarou os secretário. A obra está orçada em R$ 178 milhões e deve ser financiada pelo programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Leia a matéria completa e confira muitas outras notícias no Portal ASN

Nenhum comentário: