quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Carlos Dunga joga ¨querosene¨ e volta a ¨incendiar¨ relação entre Ricardo e Cássio ao sugerir pesquisa para escolha de candidato...

O veterano deputado Carlos Dunga (PTB) fez uma cobrança pública dias atrás ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Disse com todas as letras que os dois deveriam decidir logo a pendenga sobre a sucessão estadual. Algo do tipo: ¨ou ata ou desata¨, para acabar com a ansiedade que tomou conta do grupo e da sociedade paraibana desde a primeira vez que ventilou-se a possibilidade de Cássio ser candidato ao governo em 2014. 
O grito de Dunga não surtiu efeito. A dúvida permanece, alimentada por aliados e pelo próprio Cássio. Esperava-se com isso, que Dunga se ¨retirasse de campo¨para esperar a definição do ¨treinador¨do time em 2014. Também, não foi aconteceu. Aí veio a declaração da cúpula nacional dos tucanos, depois do jantar entre Aécio Neves e Eduardo Campos, de que há grande obstáculos para a manutenção da aliança entre o PSDB e o PSB, na Paraíba.
Então, ontem (10), Dunga voltou à cena com uma proposta ainda mais polêmica. O deputado quer agora que se faça uma pesquisa de opinião pública para que o grupo governista escolha o seu candidato ao Palácio da Redenção entre Ricardo e Cássio. Praticamente sepultando a candidatura à reeleição do governador. Desse jeito Dunga fuzilou a candidatura de Ricardo. ¨Sem consultar o povo, ninguém tem voto¨, justificou o líder de Boqueirão. 
Embora seja cassista convicto, Dunga garante que seguirá à risca o resultado da consulta popular, seja com Cássio apoiando Ricardo ou o inverso, e espera que as duas lideranças também sigam seu raciocínio para evitar uma divisão no grupo. É claro que o governador jamais admitiria essa consulta por morreria antes da largada. Da primeira vez, Dunga assegurou que, antes de fazer a cobrança pública, expôs sua preocupação pessoalmente a Ricardo e Cássio. Mas, será que dessa vez ele consultou um dos dois antes de lançar sua proposta? (da redação com VanderlanFarias)

Nenhum comentário: