terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Flávia lamenta situação catastrófica deixada pela gestão passada e afirma que o prefeito Daniel tem conseguido enfrentar com êxito as dificuldades encontradas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e tabela
O prefeito Daniel Galdino (PSD) só veio a tomar conhecimento da realidade administrativa do município de Piancó a partir de janeiro e o que encontrou foi uma enxurrada de irregularidades nas mais diversas áreas da gestão, deixadas pelo ex-prefeito Sales Lima (DEM). Foi o que afirmou a ex-prefeita Flávia Galdino, durante primeiro radiofônio da gestão. "O município está um caos", disse.
Essa situação catastrófica, descrita por Flávia, se deu por conta das gratificações salariais em excesso, erros na folha de pagamento, o não recolhimento das obrigações patronais dos servidores junto ao INSS, serviços essenciais parados, dentre outras. Somente com as obrigações previdenciárias do último trimestre de 2016, Flávia disse que Sales deixou um débito acima de um milhão de reais. Enfatizou que o repasse do FPM, referente ao dia 10 de janeiro, ficou bloqueado.
"Nossa equipe identificava um problema e, de repente, aparecia outro, ainda pior. E o que já era difícil ficou ainda mais complicado. Mas, estamos trabalhando para colocar a casa em ordem e vamos colocar. Tudo foi comunicado ao TCE e a CGU", comentou Flávia que, em seguida, pediu união de todos os servidores municipais, além do povo, para "fazer Piancó crescer novamente". 
Flávia ressaltou o apoio do vice-prefeito Antônio Dantas às ações que estão sendo desenvolvidas pela equipe e este elogiou as medidas anunciadas por Flávia e pelo prefeito Daniel. Por telefone, o prefeito confirmou a situação de caos administrativo encontrada exemplificando que serviços essenciais como Samu, UPA, PSF's, entre outros, paralisados.
"Me deparei com uma realidade que jamais imaginei. Não fizeram sequer a transição, não localizamos qualquer documento, que nos mostrasse um rumo. Mas, apesar das dificuldades vamos pagar os salários atrasados dos funcionários e já colocamos para funcionar os serviços que a população necessita", disse Daniel que elogiou as ações já desempenhadas pelos secretários Sérgio Lacerda (Infraestrutura) e Antônio Leite (Saúde). Ambos falaram que irão vencer as dificuldades com o apoio dos piancoenses.
Daniel estará em Brasília para audiências em vários ministérios, agendados pelo deputado Rômulo Gouveia (PSD). 
A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna A imagem pode conter: 2 pessoas
Flávia recebeu o carinho de populares que se dirigiram até a rádio Cidade FM...

Nenhum comentário: