segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Ao lado do marido/prefeito Major Sidnei (Sapé), Denise Ribeiro recebe apoio de líderes da oposição de Capim

A primeira-dama de Sapé, Denise Ribeiro recebeu, na noite de sábado (8), durante tradicional Festa de São Sebastião, padroeiro do município de Capim, no Vale do Mamanguape, o apoio de líderes da oposição para sua pré-candidatura a uma das vagas para Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nas eleições de 2026.
Acompanhada do esposo, o prefeito de Sapé, Major Sidnei (Republicanos) e assessores, Denise recebeu o sim, do contador e ex-candidato a prefeito em 2024, Erivelton da Silva Ferreira (PSB), do empresário Martins da Silva (União Brasil), e dos vereadores Zé Ramos (PSB) e Lú de Nino (PSB), dentre outras lideranças da “Princesinha do Vale”.

Informações de fontes, afirmam que Denise vem sendo procurada por lideranças de cidades polarizada por Sapé, da grande João Pessoa, das regiões do Brejo e Litoral Norte e Sul da Paraíba. Ela é uma forte candidata a deputada estadual, com chance de vitória.
Sem perder tempo, Denise esteve cumprimentando as pessoas que estavam na festa, nas tendas e na pista de dança. Segundo assessores, ela ficou feliz pelo carinho do povo e da juventude de Capim. (com Napoleão Soares)

Com saída de Sargento Neto da PMCG, Caio Roberto recua de licença e adia posse de Cicinho Lima na ALPB

O deputado estadual, Caio Roberto (PL) disse, nesta segunda-feira (10), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que desistiu da licença para tratar de assuntos particulares, e com isso possibilitar a ascensão do suplente Cicinho Lima, na Assembleia Legislativa.

De acordo com Caio Roberto (foto), o recuo por conta da saída, no último fim de semana, do deputado Sargento Neto (PL) da Secretaria de Serviços Urbanos de Campina Grande. Sargento Neto chamou o presidente Lula de 'canalha' e acabou exonerado do cargo pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União)

O parlamentar explicou que o acordo seria para prestigiar o suplente Cicinho Lima, e com a mudança o suplente que ascenderia à titularidade seria Sargento Rui, que já estava no exercício do mandato. Caio Roberto não descartou a licença, mas ressaltou que vai aguardar a solução do impasse e acredita num acordo entre Sargento Rui e Cicinho Lima.

“Iria protocolar a licença nesta terça-feira, mas como teve essa mudança envolvendo o Sargento Neto, lá em Campina Grande, decidimos aguardar um pouco, já que há um acordo para possibilitar o rodízio e prestigiar o suplente Cicinho Lima”, disse.

domingo, 9 de fevereiro de 2025

Branco Mendes é recebido pelo ex-prefeito Divaldo e deve consolidar base robusta em Itaporanga para 2026

Como bom 'minerador', o deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) decidiu investir pesado para prospectar um terreno fértil que lhe assegure aumento significativo de sua base de apoio no município de Itaporanga, Vale do Piancó. E como conterrâneo não terá muita dificuldade para isso porque conhece o caminho como poucos. 
Branco Mendes deu um passo importante, neste sábado (8), ao ser recepcionado durante um churrasco, como parte do script, pelo ex-prefeito Divaldo. Ambos vem conversando há tempos e o apoio está praticamente fechado. O atual prefeito Azif também esteve presente, mas como espectador pelo menos nesse primeiro momento. Branco já conta com apoio de auxiliares do gestor.
Fechando o apoio do grupo liderado pelo ex-prefeito Divaldo, Branco Mendes acerta na dosagem para contar com uma base robusta para a disputa de 2026 que será dificílima, principalmente, dentro do Republicanos. Itaporanga é um campo de garimpo propício para ajudar nesse quesito. 
Em 2022, Branco Mendes contou com o apoio de dois vereadores: João Guimarães (estava ontem acompanhando o deputado) e Jailson de Zeca (hoje suplente), além de alguns suplentes, que lhe rendeu 526 votos.