A edição 2017 da Expofeira Paraíba Agronegócios foi aberta oficialmente na noite deste domingo (17). O primeiro dia de evento atraiu cerca de 7.500 pessoas. A solenidade de abertura reuniu representantes das associações de produtores e criadores, além de autoridades públicas do Estado, entre elas o governador Ricardo Coutinho que defendeu sobre a importância do setor.
“É preciso redimensionar a agropecuária, ampliar a questão do crédito e criar as condições de negócios que possam alavancar a agricultura e a pecuária no Estado. Vejo o futuro da Paraíba como algo extremamente positivo”, afirmou Coutinho.
Este ano o evento recebe duas exposições nacionais, uma da raça de bovinos Sindi e outra de caprinos da raça Boer, além das ranqueadas nordestinas do gado Nelore e do cavalo Mangalarga Marchador e as disputas estaduais de Agility e Pônei. A Expofeira contará ainda com três leilões, que estão previstos para acontecer na sexta (22) e sábado (23).
“Além das exposições nacionais e regionais, teremos palestras, capacitações e treinamentos que vão acontecer ao longo da semana sobre diversos setores da nossa agropecuária, que é a sustentação do nosso país, com a geração de empregos e ajudando na manutenção do PIB. A população precisa conhecer essa realidade”, comentou o presidente do Sistema Faepa SENAR-PB, Mário Borba.
As pessoas que visitaram o Parque de Exposições Henrique Vieira de Albuquerque, em João Pessoa, puderam conhecer a tecnologia aplicada no campo, também estão sendo expostos drones, veículos aéreos não tripulados (VANT), máquinas e implementos. Cerca de 2.000 animais estão sendo expostos, fora os animais de pequeno porte, como peixes e aves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário