sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Maranhão diz com todas as letras: PMDB terá candidato em 2018 e não é refém de Cartaxo...

O senador José Maranhão participou hoje (6) do I Encontro de Coordenadores Estaduais do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra Seca) que acontece em João Pessoa e, durante entrevista a imprensa, foi taxativo ao afirmar com todas as letras que o PMDB terá candidatura própria a governador em 2018 e que o partido não está refém do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) pela aliança que foi firmada em 2016, nem muito menos pelo fato de o PMDB está na vice-prefeitura com o ex-deputado federal Manoel Júnior.
Indagado sobre as declarações de Manoel  Júnior, que disse que não acredita na candidatura do PMDB, Maranhão replicou afirmando que não iria "censurar" as crenças de Manoel, e lembrou que na eleição passada (de 2014) também existia dúvida acerca da candidatura do  PMDB. "Basta recordar a última campanha parta governador e senador. Todos pensavam que o PMDB não teria candidato, o  PMDB teve candidato e ganhou", recordou.
Sobre seu nome para a disputa, o senador foi seguro ao afirmar que pode ser candidato ao governo. "Não há dúvida nenhuma que eu estou a disposição do meu partido [...] A intenção é ir em frente", disse. "Eu não estava programado para ser candidato, mas passei a ser candidato a partir do momento que a liderança do meu partido pediu para enfrentar mais essa", acrescentou.

Nenhum comentário: