segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Exoneração de Douglas Leite, que pediu pra sair, pode gerar crise entre Herculano e Divaldo - que nomeou Odilon Fernandes pro lugar...

A exoneração de Douglas Leite de Araújo (foto camisa preta) do cargo de Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, tem rendido muita especulação em Itaporanga dando conta de um possível rompimento político entre o prefeito Divaldo Dantas (PSB) e o vice-prefeito Herculano Pereira (Podemos).
Douglas foi indicado ao cargo por Herculano e semana passada se viu numa crise com Divaldo, por conta de ter colocado falta em um servidor da pasta. Ao ter o ato desfeito pelo prefeito, o ex-secretário fora conversar com o vice-prefeito sobre a intenção de pedir exoneração do cargo já que não existia mais clima entre ele e o gestor. O vice-prefeito disse não ter problema, entretanto, fontes dizem que ficou um clima de certo distanciamento entre Herculano e Divaldo.
Douglas entregou o cargo no fim de semana recém-findo [ato publicado nesta segunda, dia 02/10]. O prefeito nomeou para o lugar o ativista cultura Odilon Fernandes Neto, que ocupava uma diretoria na pasta. Odilon (foto à direita) é fundador do GICI [Grupo de Incentivo Cultural de Itaporanga] e tem um trabalho reconhecido na área cultura. 

Nenhum comentário: