Devido a redução das receitas o governador João Azevêdo determinou a devolução de cerca de 400 veículos locados pelo Estado e, consequentemente, a suspensão no abastecimento de combustível dos mesmos. Os carros estavam a serviço de secretarias e órgãos que não estão envolvidos diretamente nas ações de combate a covid-19.
As secretarias da Saúde, Segurança Pública e Administração Penitenciária continuarão usando carros de locadoras, assim como as Polícias Militar, Civil e Bombeiros. A devolução dos carros locados e a suspensão no fornecimento de combustível resultarão numa economia mensal de mais de R$ 5 milhões, sendo R$ 2 milhões só com abastecimento, conforme a Secretaria de Administração.
Foram cortados 15% dos veículos locados e houve recomendação para recolhimento de todos os carros próprios, que não estejam à disposição das secretarias de Saúde, Segurança e outros órgãos a serviço do combate à pandemia do novo Coronavírus. O secretário de Planejamento do Estado, Gilvan Martins, explicou que nos casos de locação, a solução é simples por que os contratos são por demanda. Diante de um cenário em que parte dos servidores estão trabalhando em home office, tem redução de demanda.
O secretário da Fazenda, Marialvo Laureano, explicou que nos 12 ou 13 dias deste mês, os dados apurados apontam uma redução de 51% na arrecadação. “Tem funcionado apenas postos de combustíveis, supermercado, padarias e farmácias”, ressaltou, acrescentando que houve redução no consumo de energia elétrica e combustíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário