quinta-feira, 25 de junho de 2020

Delegado paraibano é nomeado para cargo de chefe da Divisão de Repressão de Combate à Corrupção da Policia Federal

O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, nomeou o delegado paraibano Fabiano Emídio de Lucena Martins para o cargo de chefe da Divisão de Repressão à Corrupção da Coordenação-Geral de Repressão à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado. Ele ocupará a vaga da delegada Priscila de Castro Busnello que deixou o cargo. A portaria, com a nomeação, foi publicada nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial da União. 
Emídio já exerceu suas funções na Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros da Superintendência Regional da Paraíba. Além disso, ganhou destaque durante as operações Xeque-Mate, que culminou com a prisão do prefeito da cidade, e Calvário, que também prendeu o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, por suspeita de desvios de recursos na área de saúde. 
No mês de maio, o delegado federal paraibano entrou para o grupo que investiga, a partir das acusações do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, as supostas tentativas de interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal. 

Nenhum comentário: