sexta-feira, 26 de junho de 2020

Em entrevista na Boa Nova FM, Paulinho de Zié diz estar aberto ao diálogo e que se chegar governar Itaporanga a primeira ação será cortar 30% o número secretarias. "Muitas delas só servem de cabide de emprego", disse.

Numa grande expectativa a classe política do município de Itaporanga, Vale do Piancó, parou nessa quinta-feira (25) para ouvir as palavras do pré-candidato a prefeito pelo Cidadania, Paulinho de Zié que concedeu entrevista na rádio Boa Nova FM. 
Paulinho de Zié afirmou na emissora que se dispôs a concorrer a Prefeitura local como uma missão para oferecer a população um novo momento com uma gestão comprometida e que possa promover uma melhoria na qualidade de vida dos itaporanguenses. Ele apresentou várias sugestões de como se fazer isso.
Disse, por exemplo, que tendo a oportunidade de governar o município sua primeira ação efetiva será diminuir em cerca de 30% o número de secretárias municipais proposta aplaudida pela população que vê algumas pastas servindo apenas como 'cabide de emprego'.
"Há secretárias que não tem necessidade sua existência a não ser servir de cabide de empregos. Por isso, que tendo a oportunidade de governar Itaporanga vamos promover a extinção de cerca de 30% delas", afirmou Paulinho de Zié.
Ele falou ainda sobre a problemática das drogas que atinge muitas famílias e que o município não pode olhar essa realidade passivamente. "É preciso uma ação efetiva nessa problemática. Há muitos jovens e famílias sofrendo... Vamos atacar isso procurando implantar um centro de recuperação de dependentes químicos, mas ao ao final desse processo buscando a reintegração deles no mercado de trabalho".
Paulinho falou, ainda, sobre a construção de um Centro Administrativo tão necessário para Itaporanga. Disse que o mercado público não pode continuar sem atenção e que necessita de cuidados, limpeza, etc, no mínimo. Pontuo que vai lutar junto ao governo do Estado pela implantação de uma maternidade que é uma das maiores demandas da cidade e que a prefeitura deva destinar um atendimento social especial para as mães e os bebês recém nascido, pelo menos , nos seis primeiros meses de vida para que nada falte aos dois...
Sobre a possibilidade de conversas com demais pré-candidatos e grupos, ele deixou claro que não fecha portas para ninguém: "Estamos abertos ao diálogo", enfatizou. Paulinho de Zié fez um breve relato de sua trajetória no ramo empresarial e sobre motivo que o fez entrar na política.
"Recebi como uma missão o convite do partido para construir um projeto inovador em prol do município. E a receptividade da população para com nossa proposta foi bem vista. Enfim, um desafio que assumimos para fazer o melhor para quem mais precisa A prefeitura tem de estar de portas abertas para  povo", disse.
Paulinho de Zié esteve reunido antes de se dirigir até a emissora, com os pré-candidatos ao cargo de vereador na residência do ex-vereador José Joaquim, do Clã Salviano detentor de dez mandatos na Câmara local. Outras parte dos demais pré-candidatos chegaram já quando o grupo estava na rádio e havia alguns outros que não se encontrava na cidade no momento. 
O Cidadania tem potencialidade de eleger uma bancada de até cinco vereadores. O grupo está bem qualificado e feito de bons nomes, cuja finalidade é promover uma renovação tão pedida pela população.

Nenhum comentário: