"Vamos construir uma chapa forte e fazer do PT o maior partido da Paraíba", afirmou Ricardo Coutinho à Folha, dando a entender que o partido participará de uma chapa majoritária. O retorno de Ricardo ao PT acontece 18 anos depois dele ter deixado o partido, por onde foi vereador e deputado estadual mais votado do estado. ele foi filiado ao PT entre 1982 e 2003.
Após ter deixado o PT, Ricardo foi eleito e reeleito prefeito de João Pessoa, depois, eleito e reeleito governador. Em 2018 decidiu não disputar vaga ao Senado, na época praticamente certa sua eleição, e depois que deixou o governo caiu nas malhas da Operação Calvário sendo preso, iniciando seu inferno astral. Foi candidato a prefeito da Capital, em 2020, mas não teve êxito ficando na sexta colocação.
Depois de ter recebido Ricardo Coutinho, dias atrás, o ex-prefeito Lula recebeu na noite de ontem (5) o senador e vice-presidente do Senado, Veneziano (presidente do MDB/PB), enquanto a presidente nacional do PT recebeu terça-feira (3) o ex-prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (ainda no PV).
Lula articula seu palanque na Paraíba com a formação de uma chapa composta por esses três personagens na disputa da sucessão estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário