Veneziano é presidente estadual do MDB da Paraíba. Esse encontro acontece após Lula ter recebido o ex-governador Ricardo Coutinho, semana passado, e depois de Gleisi ter recebido o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (ainda no PV), na terça-feira (3).
Antes de Veneziano, Lula teve uma conversa com o ex-governador do Paraná, Roberto Requião, que na última segunda-feira, 02, deixou o MDB, após 40 anos de filiação À legenda. Requião foi convidado por Lula para se filiar ao PT, mas não deu resposta definitiva. Os dois também conversaram sobre um plano de construção social para o Brasil.
Quando Requião deixou a sala, Veneziano foi recebido com um longo abraço pelo ex-presidente petista. A conversa entre os dois durou mais de duas horas segundo informações internas de integrantes do PT de São Paulo. Segundo Veneziano, o encontro representou “instantes suficientes para falarmos sobre questões diversas”. O senador disse que foi recebido com “carinhosa e generosa atenção” por parte do petista.
Já o ex-presidente Lula afirmou que a conversa teve como base o atual momento político e administrativo do Brasil. “Conversando e refletindo muito sobre o momento que atravessa nosso país. Encerramos mais um dia intenso e de muito diálogo”, afirmou o petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário