De acordo com a decisão do TSE, os votos obtidos por Márcio Roberto não foram anulados continuam no partido mesmo com sua cassação. Com isso, Silvia Benjamin (teve 19.401 votos), esposa do prefeito Adelson (da cidade de Areial), e Alexandre de Zezé (teve 18.582 votos), filho do prefeito Zé (da cidade de Santa Luzia), passam agora, respectivamente, a primeira e o segundo suplente que serão diplomados também nesta segunda pelo TRE-PB.
Márcio Roberto, que é ex-deputado, confirmou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão do TSE na tentativa de reaver o mandato.
Confira o texto da proclamação do resultado:
“O Tribunal, por unanimidade, deu provimento ao recurso ordinário para indeferir o registro de Márcio Roberto da Silva ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022, determinando-se, ainda, que os votos a ele atribuídos sejam contados em favor da respectiva legenda e haja imediata comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator os Ministros: Raul Araújo, Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes (Presidente). Acórdão publicado em sessão. Composição: Ministros Alexandre de Moraes (Presidente), Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Sérgio Banhos e Carlos Horbach”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário