"Estamos preparando o partido para que disputemos a prefeitura em 150 municípios, que com certeza, vai sedimentar a nossa participação na eleição majoritária de 2026", disse. Hugo Motta é fortíssimo candidato a uma das vagas de senador, enquanto, Adriano Galdino, presidente da ALPB, pode disputar o Governo, em 2026. Devem contar com apoio do senador eleito Efraim Filho (UB), no acordo com o Republicanos.
O Republicanos saiu das eleições deste ano como a maior força política do Estado, ao eleger as maiores bancadas: três deputados federais e oito deputados estaduais. Sobre disputa em João Pessoa e Campina, Hugo disse que montará comissão afim de decidir o rumo que será traçado. Na Capital, por exemplo, o partido possui dois vereadores e apoiou a eleição de Cícero Lucena (Progressistas), em 2020.
Novo líder do Republicanos na Câmara dos Deputado, Hugo Motta criticou a articulação do presidente eleito Lula (PT) para a aprovação de uma PEC que permite gastar cerca de R$ 200 bilhões fora do tetoe disse que não dará 'cheque em branco' ao futuro governo. “Vamos ter um amplo diálogo com o governo, mas não estamos barganhando nada para fazer parte do governo”, observou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário