A Forbes registrou que ela assumiu o comando do Banco do Brasil, o banco de 215 anos que é o mais antigo do Brasil e o segundo maior da América Latina, em janeiro de 2023. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo. Também lembrou que Medeiros trabalha no banco desde 2000 e, antes de se tornar presidente em janeiro de 2023, supervisionou o escritório de varejo da empresa.
Sua relação com a política ambiental foi destacada. Defensora apaixonada das políticas ambientais, ela falou na Assembleia Geral das Nações Unidas de 2023 sobre a importância de obter mais financiamento para empresas ambientalmente sustentáveis. Nesse mesmo mês, ela firmou uma parceria entre o Banco do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento para investir US$ 250 milhões em recursos de energia renovável e infraestrutura sustentável”, destacou a revista.
De acordo com a revista estadunidense, a lista foi determinada por quatro métricas principais: dinheiro, mídia, impacto e esferas de influência.
A lista
Entre as 100 mulheres, o maior destaque deste ano é Úrsula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia – a primeira mulher a ocupar o cargo, que é responsável pela legislação que afeta mais de 450 milhões de europeus. Outras mulheres se destacam em outros cargos de liderança, como é o caso da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, que ocupa o terceiro lugar do ranking.
Confira a lista das 10 mulheres mais poderosas de 2023, segundo a Forbes:
1.Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia
2.Christine Lagarde, Presidente do Banco Central Europeu
3.Kamala Harris, Vice-Presidente dos Estados Unidos
4.Giorgia Meloni, Primeira-ministra da Itália
5.Taylor Swift, cantora norte-americana
6.Karen Lynch, Presidente da CVS Health
7.Jane Fraser, Diretora executiva/CEO do Citigroup
8.Abigail Johnson, Presidente e CEO de Fidelity Investments
9.Mary Barra, CEO da General Motors
10.Melinda French Gates, Copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates
Comemoração no governo Lula
O destaque da Revista dado à paraibana foi comemorado nas redes sociais pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha.
De um lado uma das mulheres mais poderosas do mundo eleita pela revista @forbes, do outro uma das mulheres do ano pela revista @time. No meio, eu, feliz pra caramba de compor o time do @lulaoficial com mulheres tão importantes como @aniellefranco e @tarcianadobb”, afirmou.
Disse ainda na publicação: “Só posso deixar meus parabéns para a Tarciana que foi, no dia de hoje, eleita pela Forbes a única brasileira entre as 50 mais poderosas do mundo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário