Cícero estava calado até aqui para evitar o que está acontecendo. Sérgio Queiroz é como um imã e agrega eleitores de todas as classes. Facilmente constatado quando deparamos com os números conseguidos pelo pastor em sua live (quarta-feira) mostrando grande alcance de sua mensagem. Foi longa duração de 35 minutos, tempo considerado exorbitantes para impacientes internautas que usam o Instagram - canal escolhido por Sérgio - para interagir com o “pessoense”.
Até às 23:00hs de quarta-feira, após 14 horas da postagem, exibida ao vivo a partir das 09:00hs da manhã, seu alcance tinha atingido 58 mil visualizações e 1.072 compartilhamentos. Pelos números, metade de seu eleitorado na Capital (106 mil votos) permanecem fiéis seguidores de suas propostas aguardando por este momento. Para um começo, partindo do zero, o resultado é surpreendente.
Em 2022, num partido nanico (PRTB), sem fundo partidário, nem apoios, enfrentando o prefeito da Capital, o governador do Estado, o presidente Bolsonatro/PL apoiou Bruno Roberto, o então candidato Lula e a máquina do PT, o poderoso União Brasil de Efraim Filho.. Sérgio Queiroz venceu em todas as urnas em João Pessoa impondo acachapante derrota à todos.
Ali fez um "plantio" excelente e agora é chegado o tempo da "colheita". Com a saída de Nilvan do párea na Capital, Sérgio Queiroz se torna mais competitivo adversário para Cícero, passando Ruy. Quanto o ex-ministro Marcelo Queiroga que não decola seria um xeque-mate de Bolsonaro se o colocar como vice de Sérgio Queiroz.
Como bem explica Júnior Gurgel, o nome de Sérgio Queiroz muda completamente o jogo, até o momento jogado. É um fato novo, protagonizado por um campeão de votos na Capital há dois anos. Seu nome ainda está na memória de muitos. O prefeito Cícero Lucena – até então com vaga garantida no segundo turno, perde momentaneamente esta posição. Ruy Carneiro, que imaginava disputar contra Cícero, terá que rever toda sua estratégia.
Ruy será atacado por todos os lados com o pastor adentrando em seu espaço nas classes “A”, “B” e “C”. O eleitorado de Nilvan Ferreira – classes “C”, “D” e “E” não se identifica com os perfis de Cícero Lucena e nem Ruy Carneiro. Sua tendência - perfil Cristão, Conservador, Bolsonarista e “Lavajatista” – é migrar para Sérgio Queiroz.
Portanto, está aí verdadeiro fato novo da eleição em João Pessoa. Atento aos reveladores números que nunca falham, a última Live realizada por Lula - numa plataforma bem mais ampla que o Instagram - o Youtube, há quatro dias, alcançou 29 mil visualizações em todo o país. Nas últimas cinco edições, apenas uma atingiu 40 mil.
Sérgio Queiroz no Instagram surfou numa onda de 58 mil visualizações apenas em João Pessoa, restando 217 dias para o primeiro turno. Uma vez garantindo vaga no segundo turno a vitória é questão de dias.
8 comentários:
São eleições diferentes, mas é inconteste que o pessoense sinalizou mudança ao levar Nilvan Ferreira pro segundo turno em 2020.
Há outros números que Mofi chamou a atenção do pastor Sérgio Queiroz, que já sentiu na pele o peso da cruz de uma campanha franciscana: liso é melhor ficar em casa!
Em 2020 a campanha do Cícero gastou R$2.792.650,48, enquanto a do Nilvan teve gastos de R$1.984.354,46. Será que o partido NOVO conseguiria bancar a campanha do Pastor, contra Cícero e a máquina?
Em questão de votos é bom lembrar que o ex-Ministro Marcelo Queiroga tem o presidente Jair Messias Bolsonaro como cabo eleitoral, tendo recebido mais de 228mil votos na Capital paraibana em 2018 e repetidos em 2022!
Se Sérgio Queiroz e seu partido pudesse bancar a campanha, não faria questão de ter Queiroga como seu vice.
Mas como o PL tem recursos suficientes para disputar uma eleição caríssima, por que o pastor não poderia ser seu melhor vice na chapa?
Se João Pessoa elegesse prefeito com base em gastos é muito dinheiro, Ricardo Coutinho jamais teria sido eleito prefeito e no 1T, é indiscutível que Sérgio Queiroz será o próximo prefeito de JP, os números não mentem!
Resta convencer o pastor Sérgio Queiroz a topar fazer outra campanha franciscana?
Duvido que tenha coragem para tanto.
Ele agora sabe bem o que é viver de ilusão política...
Ilusão política? O pastor teve mais de 220 mil votos no estado, 106.000 só em
João Pessoa, com o lema de vota de graça, sem qualquer recurso, e vc acha que ele vive uma ilusão? Vc está enganado, Sérgio será prefeito de João Pessoa, os números não mentem!
Segundo palavras do pastor Sérgio Queiroz "expectativas e realidades nem sempre se encontram", e "Não obstante as nossas visões/ilusões políticas...".
São palavras dele, tão somente.
Que também disse não voltaria mais a se candidatar?
Se for esse o pensamento ele se iludiu achando que iria ter poucos votos para o senado, o que de fato se tornou uma grande ilusão, a realidade é que ele tem potencial para ser o próximo prefeito de JP. Quanto ao mesmo falar que não seria mais candidato, de fato nunca ouvi nem li nada a respeito!
Na verdade, o pastor acreditou piamente que seria o outsider do senado no pleito passado após a divulgação da pesquisa PBAgora/Datavox de fevereiro, quando 60% dos entrevistados rejeitavam os nomes postos. Só por causa dessa pesquisa que o pastor Sérgio decidiu entrar no pleito, acreditando que seria o nome que os paraibanos aguardavam. Doce ilusão...
Convido você a ler essa postagem do meu Saulo da Cidade Viva, sobre o pastor não querer mais se candidatar:https://x.com/saulocidadeviva/status/1753492343775211557?s=20
*do meu xará...
Postar um comentário