terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Partidos e possíveis nomes pra vice aguardam com expectativa anúncio do pastor Sérgio Queiroz sobre a disputa pela prefeitura de João Pessoa

A forte perspectiva do Pastor Sérgio Queiroz aceitar o apelo dos eleitores do campo da Direita para entrar na disputa pela prefeitura de João Pessoa, em outubro vindouro, incendiou de vez bastidores da sucessão municipal na Capital (Veja Aqui). Ele marcou para a manhã desta quarta-feira (21) uma definição quanto aos convites nesse sentido, um dos quais veio do partido NOVO.

Na visão geral, o Pastor Sérgio Queiroz é quem mais agrega no campo da Direita. Com cacife para ser o destino de votos também dos campo de Centro e Centro Direita. Foi tão forte impacto da possível postulação do pastor que pedras já rolaram em sua direção. Um sinal claro de que essa postulação o transformaria no mais forte concorrente que o prefeito Cícero Lucena (PP) poderia ter na peleja.

É tanto que nomes de peso da iniciativa privada e da própria política são defendidos para compor a chapa na condição de vice dele. Informações relatam que o União Brasil, por exemplo, poderia ter o deputado George Morais vice do pastor selando uma aliança ampliada para 2026 em torno do nome de Efraim Filho ao Governo. Já imaginou Efraim com o pastor em sua chapa, disputando o Senado?

Esse cenário chama também atenção do PL que pode repensar sua rota e indicar o vice de Sérgio Queiroz. Para tanto tem à disposição o deputado federal Cabo Gilberto, o médico e ex-ministro Marcelo Queiroga e o executivo Bruno Roberto, candidato ao Senado em 2022. Essa configuração acalmaria as desavenças no partido melhorando o ambiente para o ex-presidente Bolsonaro.

Para completar, é vislumbrando ainda uma terceira opção que viria da iniciativa privada de grande respaldo, perfil de qualidade e respeito na sociedade: Beatriz Ribeiro. Filha do ex-senador Roberto Cavalcanti - dono do Sistema Correio de Comunicação, que é do Republicanos, chapa que teria a empatia do empresariado, da Direta, Centro e Centro Direita, numa cartada que surpreenderia à todos. Ainda como carta na manga o nome de um forte empresário da Capital.

O que o pastor Sérgio Queiroz vai anunciar amanhã (21) é uma incógnita. Mas,  para quem disputou o Senado de maneira isolada, sem apoio de nenhum líder político, e venceu em todas as urnas de João Pessoa em 2022, obtendo 106.885 votos (28,02%) dos votos válidos, é chegado o tempo da "colheita" de um "plantio" muito bem feito em 2022.

Nenhum comentário: