segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Lucas descarta concorrer à vaga no TCE: "Não existe isso", e joga balde de água fria em quem pensa que ele deixaria de assumir o governo com saída de João

Passadas as eleições municipais de outubro, a Assembleia Legislativa da Paraíba se verá às voltas com outra disputa: a da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do estado, que será aberta em dezembro deste ano com a aposentadoria compulsória de Arthur Cunha Lima, afastado desde 2019. Outras duas vagas serão abertas mais adiante: a do conselheiro Fernando Catão, em outubro de 2025, e a de Nominando Diniz, que anunciou aposentadoria para julho de 2026.

Dentre os deputados estaduais um candidato já está com a bandeiras nos corredores da Casa: Tião Gomes. Mas tem ainda Taciano Diniz e Branco Mendes. Nos últimos dias, especulou-se o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que é candidato natural à reeleição em 2026. O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos, que já está em campanha ao governo, tem incentivado na imprensa essa tese objetivando ser 'governador tampão' e assim disputaria no mandato. 

Em entrevista ao Blog do Bruno Lira, sábado (24), Lucas Ribeiro descartou estar nessa disputa por vaga no TCE. “Não existe isso. Em nenhum momento, houve qualquer discussão interna sobre esse tipo de cenário”, deixou claro. Sobre o processo eleitoral de 2026, repetiu que acredita na condução do processo pelo governador João Azevêdo. “É um governo que tem sido parceiro dos seus aliados, atendido demandas, escutado e a gente precisa reconhecer e tratar isso com o governador”.

Portanto, àqueles que especulam que Lucas Ribeiro deixaria de assumir o governo em troca de uma vaga no TCE-PB podem esquecer essa especulação. Foi o que disse categoricamente. 

Nenhum comentário: