De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, nos últimos dias aumentou a articulação na Câmara Federal para que o candidato do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a sua sucessão seja o deputado paraibano Hugo Motta, líder da bancada do Republicanos.
O entrave remanescente seria convencer Marcos Pereira (SP), presidente nacional do REP, a abrir mão de concorrer para dar luar a Hugo, que já anunciou seu apoio incondicional à Marcos Pereira.
Ainda conforme o jornal, se Marcos Pereira não desistir em favor de Hugo, Arthur Lira vai declarar apoio à Elmar Nascimento (União-BA). e não poderá voltar atrás. A expectativa é que o anúncio (por parte de Lira) ocorra neste sábado (31).
O jornal relata que Arthur Lira se reuniu com o presidente Lula (na noite de quarta-feira, 28) para tratar da sucessão. Lula já havia reunido os líderes da Câmara na noite de segunda (26).
E que na conversa foi cogitada "uma contrapartida" para o presidente do Republicanos e para Elmar, se abrirem mão para Hugo ser o candidato de consenso: indicação ao Tribunal de Contas da União (TCU), uma que os deputados terão duas vagas na Corte para preencher nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário