O vereador de João Pessoa, bispo (da Igreja Universal) José Luiz, anunciou, nesta quinta-feira (29), filiação ao Solidariedade, durante reunião na sede do diretório estadual do partido em João Pessoa. Na oportunidade, o parlamentar, que não disputará a reeleição este ano, declarou apoio à candidatura a vereador de Fábio Carneiro, na capital.
Bispo José Luiz não teve o nome homologado na ata do Republicanos para disputar as eleições deste ano, por determinação da Igreja Universal, que decidiu apresentar um novo representante na Capital, o bispo Valdir Trindade que é suplente de deputado.
Com a filiação, o bispo José Luiz assume também a vice-presidência estadual do partido. Durante uma coletiva de imprensa, o religioso explicou o motivo da saída do partido Republicanos. “Não existe da minha parte nenhuma mágoa, eu acho que a vida é feita de ciclos e meu ciclo no Republicanos se fechou”, disse.
O deputado estadual e coordenador político do Solidariedade, Eduardo Carneiro, comemorou a filiação do antigo colega de Câmara Municipal ao Solidariedade e ressaltou o trabalho desenvolvido por ele como vereador na capital. Eduardo lembrou que o bispo José Luiz foi 4° mais votado em 2020, com quase 6 mil votos, e a partir de agora terá um papel de destaque na estratégia a ser traçada para as próximas disputas.
“Tive a satisfação de ter o bispo José Luiz como colega de Câmara, conheço a sua história e sua contribuição à nossa cidade, por isso estamos muito felizes com esse importante reforço à nossa legenda”, observou. O suplente de senador Diego Tavares (PP) também participou do evento, representando o prefeito Cícero Lucena (PP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário