quinta-feira, 6 de março de 2014

Após desmanche do 'Blocão', o PT e o PSC irão apoiar a candidatura de Veneziano enquanto o PP deve apoiar a de Cássio...

alianca
E o chamado 'Blocão' acabou de acabar. Os partidos que o integram se dividiram e devem apoiar as candidaturas do PSDB e do PMDB ao governo. PT e PSC irão apoiar a candidatura do ex-prefeito Veneziano (PMDB), enquanto, o PP deve apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Veneziano ofereceu ao PT a vaga de vice ou a de senador e os petistas querem indicar Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, como candidato ao Senado. Apesar de Luciano já ter definido que seu irmão deverá disputar mesmo um vaga de Deputado Federal. 
Por sua vez, o PSC do ex-senador Marcondes Gadelha quer manter Leonardo Gadelha na titularidade do mandato de deputado federal, hoje ocupada com a licença do ministro Aguinaldo Ribeiro, e para isso Nilda Gondim (PMDB) deve pedir licença para facilitar a aliança do PSC com a candidatura do filho: Veneziano.
Já com relação ao PP, do ministro Aguinaldo Ribeiro (que deixa o Ministério das Cidades nos próximos dias), está mais propenso a apoiar a candidatura do senador Cássio (PSDB) e formar uma boa chapa proporcional que lhe garante a reeleição à Câmara dos Deputados.
Os partidos, porém, ainda não oficializaram o desmanche do 'blocão' mas já está agendada uma reunião para a próxima segunda-feira (10), quando será discutido que rumo eles irão seguir.

Nenhum comentário: