sábado, 8 de março de 2014

As "compensações" que o prefeito de Itaporanga Audiberg Alves espera receber e a desconfiança de RC com apoios anunciados...

Informação que chega ao Blog diz que o prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB) antecipou-se  aos acontecimentos ao montar estratégia, no mínimo hilária, para não ficar sobrando nestas eleições. Isso porque o gestor não está bem na fita com as lideranças estaduais depois de ter tapeado o deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN) e fazer jogo duplo com os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (que deixa o Ministério das Cidades nos próximos dias) e Wilson Filho, sem revelar quem irá apoiar.
Audiberg, que alardeia estar assegurando apoio do ex-prefeito Will Rodrigues (PDT) para seus candidatos, mesmo sem dizer quais, teria jogado pra cima do governador Ricardo Coutinho (PSB) - que não estaria confiando tanto assim na declaração de apoio dada antes do carnaval. O fato é que o prefeito entregou-lhe algumas "compensações" que espera receber. Primeiro ver nomes indicados por ele nomeados no lugar de pessoas ligadas ao ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que tende a ficar com Cássio seguindo orientação partidária.
Dentre os nomes entregues por Audiberg está o da professora Tânia Alves (capacitada por sinal), sua prima e irmã da secretária municipal da Saúde Aparecida Alves, como substituta do professor Josias Tolentino na 7ª Gerência de Educação. Desde o meio do ano passado Berguim vem tentando emplacar um nome nesse cargo. Porém, Josias tem permanecido no cargo por conta da força [ainda que limitada] do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), que já disse que enquanto for aliado do governo ninguém mexe no professor. Josias, inclusive, semana passada, recebeu mais dois reforços pra assegurar sua permanência, o vice-governador Rômulo Gouveia e o secretária estadual Adriano Galdino. Ou seja, páreo duro.
Outra "compensação" colocada na mesa do governador, pelo prefeito, diz respeito à "malograda" licitação para reforma do Estádio 'O Zezão', em Itaporanga, anunciada pelo Governo, em julho do ano passado, com orçamento inicial de R$ 1,1 milhão. Inicial porque semana passada houve uma operação um tanto quanto suspeita e a licitação foi suspensa. Nos próximos dias será retomada e já se tem, inclusive, a empresa que irá vencer a disputa. Vejam que interessante. E pra alegria da corte, com um "aditivo" de alguns milhares de reais já aprovado. 
O melhor ainda estará pra vir lá mais adiante e é nesse quesito que a pulga fincou atrás da orelha do governador. É que setores do governo foram destacados para sondar a dúvida que cerca Ricardo Coutinho com relação aos apoios anunciados e descobriu-se que já se tem como certo o retorno do ex-prefeito Will Rodrigues pro barco de Cássio e o do prefeito Audiberg Alves pro de Veneziano, num cenário com segundo turno sem a presença de Ricardo Coutinho.  
Aguardemos o resultado...   

Nenhum comentário: