domingo, 11 de maio de 2014

Após reuniões entre Cássio e Vitalzinho cresce entendimento para aliança entre PSDB e PMDB, com objetivo de liquidar a fatura no 1º turno...

A semana inicia como o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a fechou: com articulações de bastidores que caminham para um alinhamento político entre o PSDB e o PMDB. Altas fontes confirmaram neste domingo (10) que os entendimentos entre núcleos das pré-campanhas do senador Cássio e do ex-prefeito Veneziano foram retomados visando avaliar e encaminhar proposta de composição dos peemedebistas com o tucanato. 
Inclusive, colocando na mesa a proposta dada por Cássio, em março passado, ao senador Vitalzinho (PMDB), guru e coordenador da campanha do irmão, da possibilidade de chapa tendo Cássio, candidato ao Governo, com Veneziano, ao Senado. 
Esse entendimento foi colocado de lado pelo senador Vitalzinho, de março pra cá, porque ele propôs como condição para o PMDB aceitar, que Veneziano fosse o candidato em caso de Cássio não ter o registro deferido pela Justiça Eleitoral. Porém, eles retomaram as conversas e já há partidos aliados das duas campanhas defendendo a união.
Sem falar no próprio ex-governador José Maranhão, que endossou neste fim de semana a sugestão de Cássio para união das oposições. O objetivo desse novo e surpreendente cenário seria liquidar a fatura no primeiro turno. À preço de hoje as duas candidaturas, de Cássio e Vené, continuam postas, inclusive, o próprio senador Cássio revelou que o PSDB fará sua convenção no dia 30 de junho.

Nenhum comentário: