segunda-feira, 12 de maio de 2014

Por que Cássio e Maranhão usam a mesma linguagem e afinam o discurso da unidade das oposições?

A política da Paraíba é mesmo pródiga em acontecimentos inusitados.
O mais recente deles é a repentina unidade de discurso entre os dois grandes adversários da política estadual nos últimos 16 anos - o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o ex-governador José Maranhão (PMDB). Eles duelam desde o episódio do Campestre Clube de Campina Grande, em 1998. Pois não é que ambos estão pregando a unidade das oposições contra o governador Ricardo Coutinho.
O senador Cássio Cunha Lima amanheceu a sexta-feira com o discurso da unidade das oposições afiado. Concedeu três ou quatro entrevistas em emissoras de rádio da Capital sem no mesmo tom. No mesmo dia, o ex-governador José Maranhão, também em entrevistas na Capital, pregou a unidade das oposições contra o governador Ricardo Coutinho, embora ressaltando que estava falando em tese. Mas também disse que não via problemas em conversar com o senador Cássio Cunha Lima. Perceba-se ainda que os dois - Cássio e Maranhão - também defenderam um governo de paz, usando a mesma palavra em suas entrevistas.
Coincidência?
Não. Nenhuma coincidência. Na verdade, Cássio e Maranhão estão afiando o discurso. São muitas as conversas de bastidores, sobretudo em Brasília, para tornar possível a união entre PSDB e PMDB para a disputa das eleições deste ano. Como sempre ocorre na política da Paraíba, o que parecia impossível tem muita probabilidade de se tornar fato real, que é a aliança de adversários ferrenhos para a disputa do poder estadual. Há muito mais mistério do que se imagina no fato de Cássio e Maranhão, de repente, estarem usando a mesma linguagem. (com Josival Pereira)

Nenhum comentário: