segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Em evento com o ministro da Integração Nacional, governador Ricardo Coutinho reivindica 3º Eixo por Piancó e obra para levar água para Curimataú

Senador Cássio e o deputado Rômulo Gouveia na mesa com RC e o ministro
O governador Ricardo Coutinho (PSB), discursou nesta segunda-feira (30) durante encontro na FIEP com o ministro da Integração Nacional Helder Barbalho – que prestou contas sobre o andamento da Transposição na ocasião, e apelou para que a bancada federal, da qual muitos integrantes estavam presentes no local, reveja a destinação de recursos para nova obra de aproveitamento de água de Boqueirão destinada ao Curimataú.
“Eu faço um apelo à bancada porque aquela emenda de bancada, a impositiva, se ela puder ser colocada numa obra como essa, que é o Sistema Adutor da Borborema. É capitar água de Boqueirão, com a Transposição, evidentemente, a segurança hídrica, levar para o Curimataú, a região que menos chove nesse Estado”, comentou.
Ele ainda defendeu a construção de terceiro eixo, através do Vale do Piancó, para resolver os problemas hídricos do Estado de uma maneira integral.
“Uma obra de baixo valor: R$ 200, R$ 220 milhões, ligando Mauriti, no Ceará, até o açude de Condado em Conceição e dali pegando o rio Piancó e abastecendo o nosso maior manancial que é Coremas/Mãe D’Água que hoje talvez esteja proporcionalmente, percentualmente, pior do que Boqueirão. Com essa terceira entrada nós teremos segurança hídrica para a única região que faltava, que é exatamente o Vale do Piancó”, concluiu.

Nenhum comentário: