quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Desembargador Joás de Brito tomou posse como presidente do TJ-PB

Desembargador Joás de Brito toma posse como novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (Foto: Ednaldo Araújo/TJ-PB)
O desembargador Joás de Brito Pereira Filho tomou posse, ontem (1º), como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), para um mandato de dois anos. Além dele, o desembargador João Benedito assumiu a Vice-Presidência e José Aurélio, a Corregedoria de Justiça. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
"Para que essa missão possa frutificar sei que precisarei buscar o apoio dos meus pares. Isso passa, necessariamente, por um processo de pacificação, Pacificação essa que lutarei fortemente para alcançá-la. Procurarei ouvir a todos, abraçarei os projetos que me apresentarem e que sirvam para o engrandecimento e fortalecimento do Poder Judiciário", declarou Joás de Brito durante o discurso de posse.
Antes da solenidade, pela manhã, foi realizada uma missa em Ação de Graças, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da capital paraibana. A cerimônia foi presidida pelo administrador apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva, e concelebrada pelos monsenhores Ivônio Cassiano, João Eudes, Robson de Melo e Padre Bosco Nascimento.

Primeira eleição suspensa
Joás de Brito assumiu a presidência após uma disputa judicial em torno da eleição, realizada no dia 22 de dezembro. A votação ocorreu depois de a corte derrubar a liminar concedida pela desembargadora Maria das Graças Moraes Guedes, que havia atendido mandado de segurança impetrado pelo desembargador Fred Coutinho. O magistrado pedia o adiamento da eleição. 
A eleição da Mesa Diretora realizada em novembro tinha sido suspensa pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki. Por conta dessa suspensão, o atual presidente do TJ, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, expediu na segunda-feira (19) uma convocação aos desembargadores da Corte de Justiça para participarem da nova eleição, que foi realizada em dezembro do ano passado.

Nenhum comentário: