quarta-feira, 22 de março de 2017

Foro privilegiado está perto do fim, se depender do senador Cássio...

Cresce no Senado a necessidade de colocar um ponto final no foro privilegiado, que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), vice-presidente da Casa, vem trabalhando para acontecer imediatamente, conforme noticiado pela mídia nacional. A proposta está tramitando através de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) e a discussão é que ela não pode ser apreciada com calendário especial. CCL discorda e tem apoio do relator da matéria, senador Rodolfe Rodrigues, que concordou com o entendimento do político paraibano “de fazer a apreciação de forma célere”.
Cássio ainda propôs: “Que seja com audiências públicas e sessões para discussão das emendas”. Em sua edição desta quarta-feira (22), o jornal O Globo lembrou que “seu pai (Ronaldo Cunha Lima) em 1995, foi um dos primeiros a apresentar proposta para acabar com o fim do foro”. O vice-presidente do Senado segue, portanto, o que já defendia Ronaldo à época.
O texto de O Globo segue com o escrito informando: “Em 2002, o próprio Cássio apresentou outra PEC com o mesmo tema, depois de incorporada na proposta de Álvaro Dias – senador pelo Paraná”. O certo é que depender do senador Cássio o foro privilegiado está perto do fim.

Nenhum comentário: