sexta-feira, 14 de julho de 2017

Deputado federal Wilson Filho participa de reuniões no Reino Unido

O deputado federal Wilson Filho (PTB) que esteve em missão oficial ao Reino Unido, juntamente com integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, cujo petebista é presidente, encerrou os compromissos com reuniões na Serious Fraud Office e com representantes da National Audit Office e da Open Date Charter. Na Serious Fraud Office, Wilson Filho se reuniu com deputados para ouvir as experiências do parlamento na relação de transparência dos gastos públicos. “Também discutimos o momento atual vivido pelo Brasil em relação à crise política”, revelou.
Os participantes da Missão também foram até o Parlamento Britânico – Houses of Parliament – onde foram recebidos pela baronesa Gloria Hopper, da House of Lords, equivalente ao Senado brasileiro, e por Daniel Kawczynski, da House of Commons, análogo a Câmara dos Deputados. “Uma troca de experiências extraordinária para embasar ainda mais o projeto de lei sobre dados abertos que iremos apresentar muito em breve”, revelou.
Com os integrantes da National Audit Office – órgão de fiscalização que desempenha papel igual ao TCU no Brasil – o deputado paraibano buscou informações sobre o trabalho realizado junto a outros órgãos de controle. “Tudo isso para dar suporte a uma legislação que estamos construindo na busca da transparência plena em todos os poderes e todas as esferas”, destacou o deputado.
Na embaixada do Brasil, Wilson Filho também se reuniu com integrantes da ONG - Open Date Charter que trata da busca de transparência em licitações com cruzamento de dados. “Estamos retornando ao Brasil com informações que ajudarão a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle a desempenhar um trabalho que garanta mais transparência no trato da coisa pública”, afirmou. (com Ascom)

Nenhum comentário: