quinta-feira, 13 de julho de 2017

25 juízes de 3ª entrância aptos a concorrer ao cargo de desembargador no TJPB

Com a aposentadoria voluntária, por invalidez, da desembargadora Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira, Nevita, 25 juízes de 3ª entrância estão aptos a concorrer ao cargo de desembargador, pelo critério de merecimento. O escolhido vai compor o Pleno do TJPB, composto por 19 desembargadores.
Embora os critérios agora considerados pelo TJPB pendam para a produtividade e qualificação dos magistrados, não se há de esquecer que nas últimas cinco eleições o juiz Wolfram da Cunha Ramos figurou duas vezes em lista tríplice, em 2012 e em 2011. Miguel de Britto Lyra figurou uma vez, em 2012. 
Todos os demais juízes que compuseram lista tríplice nas últimas cinco eleições já foram promovidos a desembargador: Leandro dos Santos, Carlos Martins Beltrão, João Benedito da Silva, Arnóbio Alves Teodósio e Marcos Cavalcanti.     
Com a aposentadoria de Nevita, o Tribunal declara a vacância do cargo, e, o ato seguinte será a abertura do processo de eleição para escolha do próximo desembargador. O cargo vago será provido pelo juiz classificado na lista tríplice que obtiver o maior número de votos dos membros do Tribunal. Dos 25 juízes, ainda não se sabe quem terá interesse de concorrer. 

Nenhum comentário: