terça-feira, 29 de agosto de 2017

Defensores públicos gerais se reúnem com vice-governadora Lígia Feliciano

O Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais – Condege teve audiência com a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano. No encontro, o presidente do Condege, Clériston Cavalcante de Macêdo (DPG/BA) e os demais defensores públicos gerais presente, incluindo a defensora-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, falaram das suas experiências, principalmente da economia que fizeram com programas sociais afinados com os governos locais, destacando que a sintonia entre Defensorias e Poder Executivo sempre é produtiva.
Os integrantes do Condege também foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, A audiência foi conduzida pelo presidente do colegiado, Clériston Macedo, e pela defensora pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes. O desembargador Joás de Brito destacou a luta de Madalena pela nomeação dos defensores concursados e falou da sua alegria em percorrer comarcas do interior da Paraíba e encontrar defensores atendendo às pessoas pobres. O presidente do TJ também ressaltou que a instituição pode contar com ele nas lutas da DPPB. “O que for legal, eu abraço”.
Entre outras autoridades, a audiência contou com a presença dos defensores públicos gerais José Jairo (Sergipe), Cristiano Vieira (Rio Grande do Sul), Roberta de Paula Melo (Acre), Marcos Edson de Lima (Rondônia) e Terezinha Muniz de Sousa Cruz (Roraima), do defensor público geral federal, Carlos Eduardo Barbosa da Paz, .além dos subdefensores Fábio Bittencourt (Espírito Santo), José Léo de Carvalho (Sergipe) e Otávio Gomes de Araújo (Paraíba), do presidente da Associação Paraibana de Defensores Públicos, Ricardo Barros.

Texto e foto: Ascom DPPB

Nenhum comentário: