segunda-feira, 23 de abril de 2018

Aguinaldo sobre arquivamento de investigação na Lava Jato e sentencia: “Sempre tive a consciência tranquila”

Líder do PP na Câmara, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro disse, em entrevista sexta-feira (20), à rádio POP FM, que recebeu com a consciência tranquila a decisão do ministro do STF, Edson Fachin, de arquivar uma investigação que citava seu nome em um processo da Lava Jato, justamente por falta de provas. Aguinaldo ressaltou que a denúncia foi feita por um delator ainda em 2015 ao Ministério Público e, passados três anos, nada foi provado, até porque nada do que o suspeito confessou encontrou respaldo na veracidade dos acontecimentos.
“Esse processo foi uma lista que saiu em 2015, estavam lá os deputados. Em um determinado momento chegou um delator, fez uma delação e está lá e o processo se arrasta há três anos e graça a Deus o próprio Ministério público pediu o arquivamento e eu recebo essa decisão com tranquilidade, com a consciência tranquila das mesmas coisas que eu já enfrentei na minha vida. Já enfrentei denúncias de adversários e graças a Deus essas coisas quando não tem consistência chega o momento da verdade que derruba”, disse.
Apesar da tranquilidade com que recebeu a notícia, o parlamentar lamentou o tamanho dos espaços dados na mídia para delações, que ganham manchetes nos principais jornais, mas que quando há um arquivamento, como foi o caso dessa delação envolvendo seu nome, esses mesmos meios de comunicação emitem apenas uma notinha.
“Mas o problema maior hoje no Brasil, e não é só de político não, é que você é exposto com alguém dizendo alguma coisa sobre você, sai na Folha de São Paulo, depois que faz a investigação e depois que você é inocentado sai apenas uma notinha. E mesmo que você diga divulga aí e por isso existe a máxima de que se divulga mais notícia ruim do que notícia boa”, arrematou.

Nenhum comentário: