quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Deputados da oposição se unem para pedir afastamento de João Azevedo

Contendo 12 votos foi protocolado junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (5), o Pedido de Impeachment do governador João Azevedo (Cidadania). Aconteceu no momento em que o governador ainda se encontrava no plenário da Casa, para abertura dos trabalhos legislativos. A proposta é de autoria do deputado estadual Walber Virgulino (Patriota).
Sem dúvidas, um "bode" colocado no centro do debate que será tratado com muito "carinho", principalmente, pelos deputados do chamado G-11 que agora serão tratados como avalistas da permanência ou não do governador no cargo. E João tratou logo de barrar a ideia convidando o deputado Júnior Araújo, que deixou a liderança do G-11, para assumir a Casa Civil. 
A alegação de Walber para a proposta é de que tanto o governador, quanto a vice, Lígia Feliciano, não atuam “de modo compatível com a dignidade, a honra e o decoro no cargo”. Os oposicionistas também alegam que o governador e a vice não tornam “efetiva a responsabilidade de seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais”.
O que chamou a atenção foi o 12º deputado a assinar o pedido de impeachment do governador. Trata-se de João Bosco Carneiro Júnior, filiado ao mesmo partido de João Azevedo.

Nenhum comentário: