Quando disse que a campanha iria começar a esquentar em Itaporanga não se tratava de mera retórica mas de efetiva ebulição do que acontece nos bastidores.
A chegada do ex-prefeito Audiberg Alves ao bloco de oposição e o encontro de lideranças políticas segunda-feira (3) (Veja Aqui) fez o prefeito Divaldo agir rapidamente para evitar uma sangria maior em sua base onde já se desenhava uma série de outros desfalques. E o prefeito precisa mostrar evolução eficiente no apoio ao candidato que escolheu para sua sucessão, no caso Júnior Carnaúba - irmão do deputado Taciano.
Hoje (5) exonerou (Veja Aqui) a ex-primeira-dama Naura Ney do comando na pasta da Assistência Social. E sem perder tempo, à tarde junto com seu Chefe de Gabinete Fábio Galdino, esteve reunido com a suplente de vereador Josa Brito e familiares conseguindo mantê-la na base de situação e o apoio da família à seu candidato. Com isso, provoca uma baixa no grupo do ex-prefeito.
Até fim do ano passado, a família tinha a assistente social Maysa Brito como diretora do Hospital Regional de Itaporanga, substituída por uma tia do deputado. Outra irmã de Josa, Zilene é atual secretária da Educação. Mas, informação chegada ao blog dá conta de que ela deve deixar a pasta e, neste caso, a família não ficaria sem representação no primeiro escalão do executivo municipal.
Pois, uma outra irmã da suplente de vereadora, Jocleane é quem de fato deve assumir a pasta da Assistência Social deixada por Naura. A piancoense Maria David de Sousa teria sido nomeada momentaneamente até se concretizar essa operação. Aguardemos se isso se concretiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário