quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Com saída de Marcos Pereira, Lula agora espera Lira cumprir acordo em favor de Hugo Motta que teve aval do governo semana passada na reunião de líderes

Integrante do Palácio do Planalto entendem que Hugo Motta, líder do Republicanos, é quem reúne todas as condições para o nome de consenso à sucessão de Arthur Lira na Presidência da Câmara dos Deputados. Em verdade, o aval para nome de Motta foi dado semana passada durante reunião de líderes convocada por Lula. 

Após a desistência de Marcos Pereira, presidente do Republicanos, nesta terça-feira (3), em favor de Hugo Motta, a articulação do governo chegou conversar com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para retirar a candidatura de Antônio Brito (PSD-BA). Kassab ainda resiste. 

A desistência de Marcos Pereira aconteceu após Kassab não aceitar a retirada do nome de Brito na disputa. Na avaliação de Pereira, a posição de Kassab ajudaria Elmar Nascimento (União-BA) nome preferido de Arthur Lira, mas rival do Chefe da Casa Civil Rui Costa, na política da Bahia.

Com o sinal verde do governo, a expectativa agora é que Arthur Lira retire apoio à Elmar e anuncie o acordo em torno do nome de Hugo Motta. 

Nenhum comentário: