Integrante do Palácio do Planalto entendem que Hugo Motta, líder do Republicanos, é quem reúne todas as condições para o nome de consenso à sucessão de Arthur Lira na Presidência da Câmara dos Deputados. Em verdade, o aval para nome de Motta foi dado semana passada durante reunião de líderes convocada por Lula.
Após a desistência de Marcos Pereira, presidente do Republicanos, nesta terça-feira (3), em favor de Hugo Motta, a articulação do governo chegou conversar com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para retirar a candidatura de Antônio Brito (PSD-BA). Kassab ainda resiste.
A desistência de Marcos Pereira aconteceu após Kassab não aceitar a retirada do nome de Brito na disputa. Na avaliação de Pereira, a posição de Kassab ajudaria Elmar Nascimento (União-BA) nome preferido de Arthur Lira, mas rival do Chefe da Casa Civil Rui Costa, na política da Bahia.
Com o sinal verde do governo, a expectativa agora é que Arthur Lira retire apoio à Elmar e anuncie o acordo em torno do nome de Hugo Motta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário