No avião presidencial, Lula trouxe junto o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o próprio Hugo. No desembarque, foi recebido pelo governador João Azevêdo (PSB) e pela senadora Daniella Ribeiro (PSD). De lá seguiram direto pro Hotel Oceana Atlântico, no Bessa.
Dois dias antes, na terça-feira (27/08), Lula teve uma reunião no Palácio do Planalto com os líderes sem a presença de Arthur Lira, da qual participaram cinco paraibanos (prestígio para a Paraíba): além de Hugo e Aguinaldo, também Gervásio Maia (PSB), Dr. Damião (União) e Romero Rodrigues (Podemos).
Com a definição de Hugo Motta para o comando da Câmara dos Deputados outra definição importante ganha a 'harmonização' defendida por João Azevêdo para sua sucessão. Uma vez presidente da Câmara, Hugo Motta não disputará o Senado mas sim reeleição em 2026, para buscar se manter no comando da Casa em fevereiro de 2027.
Assim, fica aberta a vaga de senador destinada ao Republicanos na chapa governista (em tese) com: Lucas Ribeiro (Governador), Deusdete Queiroga (Vice) e João Azevedo (Senador). Fontes palacianas dizem que a segunda vaga ao Senado pode muito bem ser preenchida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
O próprio Adriano Galdino tem dito que deseja disputar o governo e até se lançou em carreira solo. Mas, afirmou também que disputaria uma das vagas de senador. A vaga está surgindo e a 'hamonização' desejada por João também. E assim, a chapa estaria fechada sem qualquer problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário