quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Ao reconhecer candidatura de Lucas, Adriano diz que sua postulação pode ser por um 'pedaço' da oposição: "Minha candidatura não vai ter essa coisa de governo""

Pra começo de conversa só haverá um candidato pela base governista ao Governo. As que surgirem fora são todas por blocos da oposição. Isso é coisa que até uma criança sabe. Não tem nem o que discutir. É perda de tempo insistir numa ilação infrutífera. Ou seja, caso João Azevêdo (PSB) vá disputar o Senado quem naturalmente tem preferência para disputa o Governo será o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). 

Sabendo dessa realidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou ontem (12) que a candidatura de Lucas não impedira a sua. Verdade. Não impede que ele seja candidato, desde que por um dos blocos de oposição. Lá já tem a de Efraim ou Pedro, a do PL. Para isso é preciso que o Republicanos deixe a base governista ou que Adriano ele se filie a outra legenda. 

Adriano disse ser natural que, uma vez no cargo de governador, Lucas busque encabeçar a disputa, entretanto, diz ele que essa decisão, não impedirá de colocar o seu nome no páreo. "O Lucas tem todo o direito de pleitear também na condição de candidato a governador, até porque se ele realmente assumir, natural que ele seja candidato a governador. Mas nada impede que tenha outras candidaturas também. Adriano pode ser candidato e pode ter o apoio de alguém da oposição, como também, de alguém do governo. A minha candidatura não vai ter essa coisa de governo, de oposição, mas é a candidatura de um filho do povo para representar os filhos do povo da Paraíba”, analisou Galdino.

Portanto, nesse aspecto só terá uma candidatura pelo governo. As demais que surgirem são de oposição. E o debate que insistir na ilação contraria não passa de factoide infrutífero. 

Nenhum comentário: