"Pouca gente sabe, mas o senador Veneziano Vital do Rêgo já estaria dialogando com pessoas próximas que poderá mesmo disputar a eleição de 2026 com os olhos voltados para a Câmara dos Deputados ... Veneziano não estaria conseguindo enxergar possibilidades numéricas de voltar ao Senado".
Bem, os fatos da história nos mostra é que Vitalzinho, hoje ministro do TCU após acordo do MDB com a então presidente Dilma (PT), só conseguiu se eleger Senador em 2010 usando a estrutura do Governo Zé Maranhão. Ali, Zé Maranhão disputava a reeleição, mas perdeu pra Ricardo Coutinho que fez aliança com Cássio Cunha Lima (eleito senador). O mesmo se aplica ao próprio Veneziano, em 2018, que só foi eleito com a estrutura do Governo Ricardo Coutinho, que elegeu seu sucessor João Azevedo.
Em 2026, o governador João Azevêdo (PSB) tem praticamente uma das duas vagas garantidas. E a outra pode ser conquistada pela base governista também, dependendo do nome. Ricardo Coutinho por pouco não elegeu Luiz Couto em 2018 na segunda vaga, que foi conquistada por Daniella Ribeiro (PSD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário