quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro transmite cargo e presenteia Adriano Galdino com Bíblia: "Agradeço Lucas por esse gesto. Uma honra somar forças com João e Lucas pela Paraíba", diz Adriano

O governador em exercício Lucas Ribeiro (PP) transmitiu, na noite desta quarta-feira (13), o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), terceiro na linha sucessória. A cerimônia contou com a presença de deputados da base do governo e de oposição, em sinal de prestígio ao presidente da ALPB.
Durante o seu discurso, Galdino agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) e ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) pela oportunidade de assumir o governo pelos próximos 5 dias. A cerimônia teve um clima leve, com troca de gentilezas entre Lucas e Adriano, virtuais candidatos ao governo em 2026. Em seu momento de discurso, Lucas presenteou Adriano com um devocional de Spurgeon e os Salmos.

“É com muita alegria e satisfação que estou mais uma vez assumindo o cargo de governador em exercício. Quero agradecer ao governador João Azevêdo e ao governador em exercício Lucas Ribeiro por esse gesto, por essa oportunidade de dar o meu melhor para que a gente possa construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos", comentou, destacando a intensa agenda administrativa que terá pelos próximos cinco dias, com inaugurações e visita a diversas obras que estão em execução”, disse Adriano.
Lucas Ribeiro também afirmou que a Paraíba seguirá no mesmo ritmo de entregas à população paraibana com a chegada de Adriano Galdino ao Governo do Estado. "Tenho certeza de que o ritmo de trabalho continua. E esse momento é a prova daquilo que tem feito a Paraíba avançar: a boa relação institucional que o Executivo tem com os demais poderes. Desejo muito boa sorte ao governador em exercício Adriano Galdino nos próximos cinco dias", externou. 
No exercício do cargo, Adriano deve cumprir agenda administrativa em Patos, Teixeira, Santa Luzia e João Pessoa. O titular do cargo, João Azevêdo, tirou licença de 10 dias, para descanso, e retorna na próxima terça-feira (19).

Nenhum comentário: