terça-feira, 30 de novembro de 2010

Professora Sônia Carvalho entra na disputa para retornar à chefia da 7ª Grec contando com aval do ex-governador Ronaldo Cunha Lima

A briga parece que vai ser interessante pela indicação dos ocupantes de cargos de chefia nos órgãos estaduais sediados em Itaporanga. Contando com o aval de ninguém mais do que o poeta Ronaldo Cunha Lima (PSDB), ex-governador e ex-senador, a professora Maria Sônia do Carmo Albuquerque Carvalho entrou na disputa para ser retornar à Chefia da Sétima Gerência Regional de Ensino (7ª Grec) a ser nomeada plo governador Ricardo Coutinho (PSB), quando este tomar posse em janeiro vindouro.
Sônia é casa com Derly Balduíno, filho do saudoso deputado Balduíno de Carvalho, e ambos são fiés seguidores do grupo Cunha Lima há décadas. A professora, inclusive, já assumiu o cargo durante os governos Ronaldo/Cícero Lucena e durante os dois governos Cássio Cunha Lima. Também já fora perseguida e demitida de funções durante os governos José Maranhão, devido sua fidelidade aos Cunha Lima. Derly esteve dias atrás na residência do ex-governador Ronaldo Cunha Lima que de imediato hipotecou irrestrito apoio e aval para a indicação de Sônia como chefe da 7ª Grec em Itaporanga. Gerência que ela conhece com poucos devido sua vasta experiência à frente do órgão, bem como, na área educacional.
A professora é formada em Licenciatura em Letras pela antiga FPM (atual FIP) e cursou Especialização em Educação 'Objetivando a Formação do Educador', na Universidade Federal da Paraíba. Com experiência profissional foi professora de educação especial na Escola Normal professor Francelino de Alencar Neves (1984/1988), professora de didática de linguagem também na Escola Normal professor Francelino de Alencar Neves (1989/1990), Gestora da Sétima Gerência de Educação e Cultura (1991/1998 - 2003/2008) e Coordenadora Pedagógica na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Diniz (1999/2002 - 2009/2010).
Como qualificação e atividades profissionais destaca-se: Treinamento de atendimento a crianças de 06 anos (Setras); Curso de capacitação para agentes multiplicadores de educação para jovens e adultos (SEC); Curso de oficina do plano de desenvolvimento da escola (PDE); Curso de capacitação em administração escolar; Curso de capacitação de gestores públicos (ESPEP); Programa de apoio aos secretários municipais (PRASEM); Curso de capacitação de diretores e especialistas de escolas públicas (ESPEP); Seminário sobre projeto político padagógico (PPP); e o curso de capacitação prestação de contas de recursos públicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não entendo porque o poeta Ronaldo Cunha Lima desvaloriza tanto a educaçao do Vale do Piancó. Ele desde o seu governo e do seu filho sempre insiste em manter a educaçao do vale em maos de pessoas amáveis porém sem capacidade de gerir um importante órgão como a agencia regional de ensino do estado. Tomara que o Governador Ricardo Coutinho não seja ludribiado com essa maldade do doutor Ronaldo que quer manter o capricho de ter sido amigo do ex-Deputado Balduíno de Carvalho e por isso e só por isso acha que o vale deve ser penalisado por ter que aguentar uma pessoa que não tem capacidade de gerir a educação do Vale. Nada contra. É plausível até que o Doutor Ronaldo mantenha essa amizade duradoura ao fazendeiro Derli Carvalho porém deixando de lado esse benefício. Escolha Governador pessoas capacitadas para ver se o Vale tenha um saldo de qualidade no ensino público. Ao Dr. Ronaldo procure uma outra maneira de beneficiar a Dra. Sônia noutro cargo menos comprometido com a educação. Desculpe-me mas essa é a realidade.