sábado, 5 de maio de 2012

Ação Global 2012 realizou também Casamento Coletivo

Casamento é vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade. Com o objetivo de oportunizar aos casais que buscam oficializar a comunhão conjugal, foi realizada em Itaporanga, na última quinta-feira (3) a cerimônia de Casamento Coletivo, que reuniu mais de 50 casais que concretizaram o sonho do casamento em uma tarde marcada pela emoção. A cerimônia foi realizada no Itaporanga Clube e conduzida pela Juíza da Comarca de Itaporanga, Andréia Carla Mendes Nunes Galdino, que falou da importância do companheirismo no casamento e ressaltou a alegria que sentiu por estar participando de uma cerimônia tão alegre e especial para tantos casais.
Logo em seguida o representante da Pastoral Familiar da Igreja Católica de Itaporanga Paulo César Conserva e o Pastor Gildário Júlio Neves, da Assembléia de Deus Beterdas, abençoaram os noivos em nome de Deus e celebraram a troca de alianças. O prefeito Djaci Brasileiro também participou da cerimônia, bem como, Claudete Leitão [gerente Sesi/Patos] e o tabelião Ireneu Jr.
O casal Valdirlene Carneiro de Lima, 24 anos e José Willian Batista Leite, 25 anos, já são casados no religioso, mas sempre tiveram o sonho de oficializar a união na espera civil também. “A gente sempre pensou em casar no civil, mas nunca tivemos a oportunidade, e hoje a gente veio pra realizar um sonho de muito tempo, estamos muito felizes com essa oportunidade e com a vinda da Ação Global por nos proporcionar essa alegria”. A cerimônia foi encerrada com o brinde dos casais e a distribuição do bolo a todos os convidados. Em seguida, cada casal a lembracinha da festa, um mini bolo de casamento com a logomarca da Ação Global. A Ação Global é realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo, que visa oferecer serviços nas áreas de educação, saúde, lazer, cultura, responsabilidade social e cidadania. (Tássita Araújo e fotos do Política & Negócios)

Nenhum comentário: