sábado, 5 de maio de 2012

Ação Global em Itaporanga: Caminhada Ecológica feita pelas avenidas da cidade incentiva Preservação Ambiental

Preocupado com o meio ambiente, o SESI da Paraíba desenvolveu durante a Ação Global atividades que incentivaram as práticas de preservação ambiental, entre elas, o plantio de mudas, distribuição de sementes e ações de conscientização ambiental. 
As atividade que tiveram início na quarta-feira (2) culminaram com uma caminhada ecológica na manhã de ontem (4), quando as escolas que participaram das ações durante a semana se fizeram presentes à mobilização.
Com a presença de estudantes, professores, colaboradores do SESI e demais moradores de Itaporanga, a caminhada saiu da Indústria do Conhecimento, instalada em frente ao terminal rodoviário, e seguiu até a sede do Paço Municipal. A mobilização também teve a participação de representantes da Prefeitura de Itaporanga, através das Secretarias de Educação e Agricultura e Meio Ambiente.
Participaram desta ação as escolas: Jardim Mágico da Criança, E.E.E.F Simeão Leal, Colégio Monteiro Lobato, Colégio Diocesano 'Dom João da Mata', Projeto Mais Educação da Escola Municipal Jacinta Chaves, Projeto Mais Educação da Escola Municipal Justina Emília, E.E Padre Diniz e E.E Terezinha Gomes.
A secretária municipal da Educação, Valdeni Carneiro de Lima, ressaltou a importância da ação para os alunos das escolas da cidade. "Nós já trabalhamos a temática da Preservação Ambiental nas escolas do município desde o ano passado e a Ação Global veio para reforçar e engrandecer esse trabalho que é tão importante para os alunos e para a comunidade", disse. (com Tássita Araújo) 

Nenhum comentário: