domingo, 29 de abril de 2012

Governador RC não coloca barreira na união de Djaci e Porcino e reafirma apoio à reeleição do prefeito

RC reafirma apoio à reeleição de Djaci
No dia 11 de fevereiro passado, durante solenidade que deu início a distribuição de semente na Paraíba, realizada no município de Emas, teria sido data da primeira conversa entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) sobre reaproximação do tucano com ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), visando o pleito municipal deste ano. Fomos informado do fato, mas não publicamos para não atrapalhar as articulações que se seguiam...
A união excluía o PSB que almejava a vice, atualmente exercida por Wilza filha do ex-prefeito Will (PDT). Mas, está em jogo mais quatro anos no poder municipal e nem de longe o prefeito iria arriscar suas fichas. De lá pra cá a coisa andou e a união entre Djaci e Porcino anunciada dias atrás. "Duvido que o governador vá aceitar isso...", diziam alguns socialistas.
Não só aceitou como confirmou apoio. Dentro desse acordo, Porcino e Djaci caminharão juntos também nas eleições de 2014. E foi aí que o governador focou. Por isso, não colocou barreiras nessa aliança. Pelo contrário, disse ao prefeito Djaci que ele estaria livre para firmar a aliança que fosse melhor para sua reeleição, desde que continuasse na base de sustentação do Governo. Essa afirmativa, Ricardo Coutinho reafirmou neste sábado (28) quando esteve em Itaporanga ao próprio Djaci, hipotecando-lhe apoio.
Ou seja, Djaci não rompeu com o Governo apenas firmou uma aliança com a qual buscará sua reeleição. Isto, agente já vem dizendo desde o ano passado. Não acreditou quem não quis!

Nenhum comentário: