terça-feira, 1 de maio de 2012

'Poeirão 2012': PTN se destaca com grande número de pré-candidatos a vereador durante abertura de evento

Em torno de 14 pré-candidatos se reuniram num café da manhã na residência do advogado Neto Ferreira, enquanto, os demais foram ao encontro do grupo já no estádio
Já é sabido que a abertura do 'Poeirão' - maior torneio de futebol amador do Brasil, também é o momento em que é apresentado a população o rumo político para a campanha eleitoral do ano em tese. No caso atual, a campanha municipal, quem roubou a cena na abertura do evento foi o grupo do Partido Trabalhista Nacional - PTN, liderado pelo jornalista Ricardo Pereira, que chegou ao estádio José Barros Sobrinho - 'O Zezão' com nada mais nada menos do que 20 pré-candidatas e pré-candidatos ao cargo de Vereador, dos 25 que a legenda dispõe para o pleito vindouro.
Em verdade, é o agrupamento político que mais cresceu de 2008 e pra cá e que mais postulantes a uma vaga na Câmara Municipal irá disponibilizar para o crivo dos itaporanguenses. A união e coesão do grupo estava estampada e deixou todos os presentes no estádio surpreendidos com tamanha desenvoltura dos petenistas. É bem verdade que outras legendas tem em seus quadros vereadores com mandatos e pré-candidatos bem estruturados para essa campanha, mas é inegável que no grosso é o PTN o que mais entusiasmo tem recebido da população.
Isso traduz-se numa sensação de novidade, ousadia e coragem. Novidade pela quantidade de postulantes unidos numa única missão: eleger uma forte bancada para a Câmara; ousadia, diante das estratégias que vem sendo feita nesse sentido; e coragem para enfrentar a caminhada embalados num desejo de mudança de métodos e conceito, até agora registrado nas hostes das demais agremiações existentes em nosso município. Após a solenidade de abertura do evento o PTN foi o único com cacife e coragem de mostrar a cara de seu exército, muito bem acomodados numa barraca no centro do evento aonde foram muito bem servidos.
E olhe que ainda faltaram cerca de cinco pré-candidatos que estavam viajando no dia de hoje, motivando assim suas ausência no evento. Mas que o PTN foi a sensação ninguém duvida, pelo contrário, passaram a respeitar mais ainda a turma. Pois havia àqueles que não acreditavam em tamanha desenvoltura o que os levou a, definitivamente, "quebrar a cara". Só para se ter uma ideia: em 2008, Ricardo Pereira juntou 7 candidatos e o PTN saiu-se daquela eleição com mais de mil votos, fundamental para eleição de Erivaldo Rufino e Saulo, com quem se fez coligação. 
Para estas eleições o PTN triplicou seu exército, constituído de muitos suplentes que em 2008 tiraram uma média de 200 votos por cabeça. Portanto, para o pleito vindouro há a perspectiva do partido obter uma votação superior aos dois mil votos, levando a legenda a brigar por três cadeiras na Câmara. Entretanto, o agrupamento tem outras estratégias que colocadas em curso mudam o desenrolar da eleição levando a um aumento considerável dessa perspectiva.
É bom não brincar nem subestimar o que o horizonte está mostrando... Não se faz vereador sem um bom 'pescador'! [para visualizar melhor clique na imagem para ampliar]
O grupo esteve no estádio, na abertura do evento, e logo em seguida se reuniram em uma barraca. O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal seu Ademar Soares [mais votado em sua época por diversas vezes] esteve acompanhando o grupo

Nenhum comentário: