terça-feira, 1 de maio de 2012

Prefeito Djaci Brasileiro e ex-prefeito Antônio Porcino abrem juntos o 39º 'Poeirão' de Itaporanga

Após quatro anos separados as duas lideranças se realinham e pela primeira vez aparecem em público para mostrar total afinidade quanto ao pleito municipal deste ano em Itaporanga, quando PSDB e PMDB vão marchar juntos na 'Rainha do Vale' na busca pela reeleição do tucano.
Teve início na manhã desta terça-feira (1º) a 39ª edição do "Poeirão", maior torneio de futebol amador do Brasil, que é promovido pelo Atlântida Esporte Clube em homenagem ao Dia do Trabalhador. Após desfile de representações das 160 equipes que disputam o torneio, pelas principais avenidas da cidade, foi feita a abertura do evento em pleno gramado do estádio 'José Barros Sobrinho - O Zezão'.
Prefeito Djaci Brasileiro abre oficialmente o 39º 'Poeirão' de Itaporanga
Comitiva da Situação
Sob o som da Filarmônica Cônego Manoel Fimino, do Colégio Diocesano 'Dom João da Mata', os pavilhões [municipal, estadual e federal, além do sodalício] foram hasteados, respectivamente, pelo deputado federal Hugo Motta (PMDB), pelo deputado/secretário Chefe de Governo Lindolfo Pires, pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) e pelo ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB). Ambos usaram da palavra, no espaço que aberto aos discursos. 
Ainda prestigiaram o evento, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), o deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL), os vereadores itaporanguenses Zé Porcino (PMDB), Erivaldo Rufino (PSDB), Zé Queiro (PSD), Duvan (PSD) e Saulo (que tinha deixado o PSDB, em setembro passado e se filou ao PTB), todos estes acompanhando a comitiva do prefeito Djaci. Após as falas, Porcino e Djaci, ao lado do presidente do clube, Damião Pereira, deram o ponta pé inicial do torneio. 

Comitiva das Oposições
Também marcaram presença o ex-vereador Audiberg Alves [presidente municipal do PTB], acompanhado dos vereadores Herculano (PPS) e Zé Valeriano (PTB), comitiva esta que ainda era composta do ex-vereador Antônio Caetano (PTB) e de membros do PSC, capitaneados pelo presidente da sigla no município, suplente de vereador Bebé de Zé Neto. No PSC, ainda se fez presente o ex-prefeito Marleno Barros.
Comitiva dos Petenistas
Entretanto, quem roubou a cena mesmo na abertura do torneio foi o PTN que chegou ao estádio com uma grande comitiva, formada por 20 pré-candidatas e pré-candidatos ao cargo de Vereador. O grupo estava liderado pelo seu presidente municipal, o jornalista Ricardo Pereira. Em verdade, são mais de 25 pré-candidatos que o bloco dispõe. Ao final da solenidade, a turma mostrou-se coesa e unida visando o projeto eleitoral de 2012, e fincou 'quartel general' numa barraca que foi bastante movimentada pela lideranças.
Ainda registramos presenças, na abertura do torneio, do secretário municipal de Esporte Domingos Sávio que apresentava o seu filho Zé Armando (PSB), pré-candidato a Vereador em Itaporanga, ambos representavam o ex-prefeito Will Rodrigues (PDT). Presenças também de lideranças das cidades circunvizinhas, a exemplo, do ex-presidente da Câmara Municipal de Boa ventura e pré-candidato a prefeito, Miguel Estanislau (PMDB); bem como, do vereador piancoense Antônio Leite (PSD).

Nenhum comentário: