sábado, 5 de maio de 2012

Presidente da FIEP adverte para instabilidade institucional com recrudescimento da tensão entre Fisco e Governo

Buega Gadelha ao lado do prefeito Djaci durante entrevista hoje na Boa Nova FM
O presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), Buega Gadelha, que encontra-se em Itaporanga participando do Ação Global 2012, advertiu a sociedade paraibana para a instabilidade geral no governo, na governança e na governabilidade com o recrudescimento da tensão entre o Fisco e o Governo diante, ultimamente, da tramitação da ADIN - Ação Direta de Inconstitucionalidade - no STF pedindo o fim do FAIN - Fundo de Apoio, a fomentar grandes investimentos no Estado.
A FIEP reconhece que o problema está instalado entre o Fisco e o Governo desde 5 de outubro de 2011, quando o Executivo cortou o subsídio da categoria dos Agentes Fiscais conquistado em governos anteriores. Diante da posição do Governo, o Fenafisco/Sindifisco-PB, através da Confederação Nacional dos Serviços Públicos entrou com ADIN 4755, no STF, visando extinguir o FAIN, daí a reação dos empresários.
Em nota veiculada neste sábado, o presidente afirma que, em face da grave crise de relacionamento entre os dois atores, "é necessário criar um ambiente saudável e favorável aos novos empreendimentos com a cumplicidade de todos os atores sociais incluindo-se o Legislativo, o Judiciário e a nós da sociedade civil organizada, além, evidentemente do Executivo que deve fomentar e apoiar através de ações adequadas o desenvolvimento das cadeias produtivas".
Por fim, diz que "os industriais da Paraíba desejam que os espíritos belicosos sejam desarmados porque, no mundo moderno o diálogo e a negociação são o caminho mais curto para a construção do bem-comum".

Nenhum comentário: