quarta-feira, 2 de maio de 2012

Depois de ter saído do PSDB para o PTB o vereador Saulo faz o caminho inverso e retorna ao grupo do prefeito Djaci e pode ser nomeado para Secretaria de Educação

Em setembro do ano passado, quando se aproximava o fim dos prazos estabelecidos pela legislação eleitoral para quem fosse mudar de partido ou se filiar em algum, objetivando candidatar-se a cargo eletivo na eleições deste ano, muitos vereadores que estavam em partidos da então oposição em Itaporanga migraram para o grupo do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB). Dentre os quais: Lula da Farmácia [que deixou o PSDC e se filiou ao PSDB], Duvan e Zé Queiroz [que deixaram o PMDB e migraram também para o PSDB]. 
Fazendo o caminho inverso, o vereador Saulo [eleito em 2008 pelo grupo do prefeito] deixou o PSDB e migrou para o PTB, que tem como pré-candidato a prefeito Audiberg Alves. Cinco meses depois, eis que Saulo faz o caminho de volta e retorna ao grupo do prefeito Djaci, após o realinhamento do gestor com o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB) à quem Saulo acompanha politicamente. O fato se deu ontem na abertura do 'Poeirão 2012' quando Audiberg adentrou ao estádio acompanhado de seus companheiros, menos o vereador que chegou na comitiva do prefeito.
Saulo deve ser contemplado com uma secretaria na administração municipal, provavelmente a de Educação, que faz parte do acordo com Porcino. Com votos ou não, o fato é que trata-se de mais uma baixa no esquema petebista. Caso Saulo seja nomeado para a administração haverá dificuldades do PTB eleger dois Vereadores, pois os votos iria obter serviria para sacramentar a eleição de Ubiramar [pré-candidato apoiado pelo vereador Herculano] e Hélio do Bar (pré-candidato apoiado pelo vereador Zé Valeriano]. Portanto, sua provável votação em sendo candidato não beneficiaria ninguém do esquema oficial.
Aguardemos, pois o desenrolar das coisas...

Nenhum comentário: