segunda-feira, 29 de julho de 2013

No PB Notícias: Jacklino diz que se fosse prefeito já teria feito concurso pra acabar "politicalha" e denunciou que secretários tem usado carros locados para ir à festas, hotéis e pizzarias, fora do horário de expediente.

Questionado sobre qual decisão teria tomado ou mudado se prefeito fosse, Jacklino não titubeou: "Se estivesse no lugar de Berguim já teria providenciado a realização de concurso público pra dar vez à todos e acabar com essa politicalha de colocar fulano, tirar beltrano e botar ciclano". E como há uma determinação do Tribunal de Justiça para que a Prefeitura de Itaporanga promova um concurso público, o vereador disse que vai aguardar o fim do prazo pra provocar a justiça. "Vamos aguardar o fim do prazo (setembro) e só então provocar o Ministério Público, em caso de desobediência judicial. Pois somente nos primeiros meses de governo, já foram contratados perto de 400 servidores entre contratados e comissionados", indignou-se.
O presidente ainda denunciou que secretários municipais estariam usando carros locados para usufruto particular fora do horário de expediente, o que é proibido por lei: "Quero avisar aos secretários municipais que tenham mais respeito com o povo e usem os carros locados apenas em horário de expediente. Pois já presencie carros locados em festas, eventos, hotéis e pizzarias, o que é vergonhoso. Inclusive, tenho videos gravados dessa pouca vergonha com o dinheiro público. Vou levar o caso ao prefeito e caso isso continue tomarei as providências, numa denúncia formal ao Ministério Público".
Ao término de uma entrevista impactante e polêmica, o presidente da Câmara de Itaporanga disse que continuará exercendo seu mandato com total transparência. "Ache ruim quem quiser. Meu tio (Zé Porcino) passou cinco mandato na Câmara de Itaporanga e nunca foi pego em safadeza qualquer. Ouço muito ele, mas tomo minhas próprias decisões. Não estou preocupado em agradar quem quer que seja. O que for de interesse do município o prefeito pode enviar que sou o primeiro a abraçar a causa. O que existe é um grupo que tá fora e outro que tá dentro do poder e ambos brigando. Não estou preocupado com isso. Quero desempenhar meu mandato fazendo o que o povo deseja de um político: transparência, seriedade e compromisso com o que é correto", concluiu Jacklino.
Durante o programa diversos ouvintes ligaram para elogiar a coragem do presidente em sua colocações e parabenizá-lo pelos anúncios feitos, a exemplo, das conquistas de sua gestão à frente da Mesa Diretora, da proposta de redução do recesso e realização do concurso público.

Nenhum comentário: