quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ausência de Barbosa em solenidade do PAC 2 sinaliza para demissão...

Ricardo com ministro Pepe2
Realmente, causou estranheza a ausência do bi-secretário Ricardo Barbosa na solenidade de hoje no Palácio da Redenção que contou com a presença do ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário). É que constava da pauta a entrega de máquinas do PAC 2 Equipamentos, mas curiosamente o único secretário que esteve ausente foi justamente o titular da pasta do PAC, Ricardo Barbosa.
Sua ausência fez reacender, mesmo com os desmentidos, os comentários de que está demissionário da Secretaria Executiva do PAC e da Suplan. Ao ser indagado se estaria saindo do Governo, Ricardo Barbosa jurou ter recebido ligação do governador garantindo sua permanência. Vem se intensificando, nos últimos dias, comentários sobre uma eventual insatisfação de Ricardo Coutinho com o desempenho de Barbosa em sua gestão. 
Nem as obras do PAC, muito menos as da Suplan, estariam se desenvolvendo com a velocidade pretendida pelo governador. Por essa razão, inclusive, houve várias escaramuças entre Ricardo Barbosa e a secretária Aracilba Rocha (Finanças). A ausência de Barbosa nessa solenidade com o ministro fez, portanto, recrudescer os boatos de que estaria realmente demissionário, de acordo inclusive com a mídia oficial do Governo. 
O detalhe, ao final da solenidade, foi que o governador se recusou a conceder a tradicional entrevista coletiva aos jornalistas presentes. Sem qualquer satisfação, o governador encerrou a solenidade e se retirou do local. (com Helder Moura)

Nenhum comentário: