quarta-feira, 17 de julho de 2013

Daniela Ribeiro admite analisar pré-candidatura ao Governo "se houve maior volume de lideranças assumindo a construção do processo"

Editor ladeado pelos irmãos deputado/ministro Aguinaldo e deputada Daniela.
Se depender do desejo da presidente Dilma Rousseff o candidato apoiado pelo governo federal ao governo do estado em 2014 seria o ministro das Cidades, o deputado federal licenciado Aguinaldo Ribeiro (PP). Entretanto, o mesmo tem saído à francesa desse tema. Mesmo que o convite seja tentador e tenha suporte necessário, através de uma aliança PT/PP/PSC/PTB e PEN, para disputar de igual pra igual com o governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição.
O ministro já declinou da ideia mas sua irmã - a deputada estadual Daniela Ribeiro (PP) - torna-se o alvo pra essa empreitada. É que o recesso parlamentar, no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa, começa  com uma articulação em crescimento nos bastidores dos partidos de Oposição ao Governo RC para fazer a deputada candidata em 2014. 
Daniela Ribeiro já foi contatada por setores estrategistas, no entanto, já observou que para assumir a candidatura precisará existir um movimento mais consistente, embora ela não esteja interessada em fomentar este assunto como iniciativa pessoal. "Quando houver um volume maior de lideranças políticas assumindo a construção desse processo, ela admitiu que aceita analisar e assumir a pré-candidatura ao Governo", revelou uma alta fonte do PT ao jornalista Walter Santos.
O deputado estadual Frei Anastácio, por exemplo, é um dos petistas se distanciando da candidatura do ex-prefeito Veneziano (Campina Grande) ao Governo por conta da posição do PMDB nacional nas relações com o Governo Dilma abrindo espaços para fomentar a candidatura de Daniela Ribeiro. É mais uma mexida nas peças do tabuleiro político visando as eleições de 2014.

Nenhum comentário: